Sunday, August 27, 2006

Em Marte tem Mimeografo ?

O planeta Marte será o mais brilhante no céu noturno a partir de agosto.Ele poderá ser observado a olho nu, tão grande quanto uma lua cheia,especialmente no dia 27, quando vai estar mais próximo da Terra. Não deixe de observar o céu na noite de 27 de agosto, à meia-noite e meia,você verá duas luas!!! A próxima vez que Marte vai aparecer assim será em 2287.
Gostaria de dividir esse momento da vista ao planeta vermelho com algumas pessoas, em especial uma que está bem distante de mim .Na proxima vez que o planeta vermelho mostrar as caras, já não estaremos mais aqui, meu computador terá pifado, o provedor de acesso vai mudar de donos, minha rua vai estar diferente, meus bisnetos estaram por aqui, o mundo vai ter girado bastante, e o que vai restar de cada um ? o que vc significa ? já que por muitas vezes nós nos julgamos os grandes donos da terra, da vida dispostos a ganhar, a ser melhores, estar sempre por cima . Não vão restar muitas coisas, estaremos mais perto da verdade e não a verdade perto de nós .
2287, que ano longe não é ? tudo isso que respira vai calar-se dando vida ao que virá . Plantaremos mais miseria e mais amor , mais altruísmo e mais egoísmo . Tudo vai ser reciclado como um mimeografo, acho que todos os que vao ler isso sabem o que é um mimeográfo, aquele velho instrumento que as professoras usavam para copiar as provas, até hoje lembro do cheio do alcóol, como um mimeográfo passando uma nova matriz .
Vamos dar um grito, e esse grito vai ecoar pelo sempre .

2 comments:

Anonymous said...

yah mas queria muito...!!! ter visto esse planeta muito bOnito tenho de saber mais cOisas sObre esse planeta... chamadO marte kOmento bOéx !!!

Anonymous said...

Ao contrário da lua azul que felizmente pude presenciar este ano o evento mecionado aqui não aconteceu... Isso seria bom demais meu caro poeta! É mais uma daquelas farsas da internet (se é que você me entende... consulte o site www.e-farsas.com)

Bisous,
L