Friday, June 23, 2006

O amor sublima e a dor condensa

Algo me tirou o sono essa noite , vou lhes contar o que aconteceu . Era uma quinta qualquer com um pouco de frio , era dia de gravação do Cd do projeto quatro cantos depois de se empazinar de tanto pão de queijo e suco de abacaxi, eu e Renata fomos chamados para nossa gravação. E gravar algo sabendo que você só poderá gravar uma vez é muito desgastante . E foi uma, duas três vezes para tentar gravar uma música que já sabíamos de cor ,Renata estava muito nervosa e acabou errando algumas coisas, e na última vez tudo saiu bem, talvez seja o fato do mito depoder somente uma vez ter sido quebrado depois das tentativas frustadas . O que sei é que gravações ao vivo com profissionais te observando nao é nada facil, some isso a falta de retorno .
Gente deitada na cadeira dormindo ( tem gente que disse que nunca conseguiria dormir assim, mas eu duvido que se ficasse tres dias de olhos abertos se não dormiria em qualquer lugar ou o coração parasse ), já teve gente que disse que não conseguia cagar fora de casa " tenho o cú sistemático" , isso soa engraçado .Dentre cada coisa vista sair do ensaio e subir foi o melhor da "festa" gravar era algum acessorio da festa que rolava em cima do Auditório . Algumas pessoas jogando baralho, outras contando piadas ( não sei de onde surgiram tantas, mas não se cansavam ) , outros arriscavam a tentar ouvi o que estava na Tv , como aquelas Tv´s de Hospitais e bares ´, ou de festas em casas que voce nunca sabe sobre o que se esta falando mas finge se assistir por algum tempo .
Deu em mim um sentimento de ir embora, agora até me arrependo, apesar de dizer la para as pessoas que aquela reunião me fazia bem, e me faz mesmo, estar com pessoas aprendendo . Eu só queria ser paciente com que não sou .
E fiquei esperando na porta minha carona , recrutei Drica , sentados na escadaria , lembrei de vinicius e de Marcia , na frente uma silhueta e uma voz que não entediamos diziam palavras que não reconheciamos . Depois de alguem ir conversar logo em seguida o rapaz se aproximou de nós com um olhar triste , se desculpando e pergutando se podia chegar perto , entendemos logo que se tratava de alguem que não tinha muito o que se guardar , estava ali na nossa frente alguem que resolveu escolher as sobras que deixaram na mesa da vida , seu olhar tristonho e voz cansada pediu algum trocado para ir para casa no Eldorado, bairro longe ...
Assim que minha carona chegou meio que sem poder escolher tive que ir, mas triste por não poder ter feito nada por aquela pessoa , ao menos algumas palavras ou alguma tentativa de arrecadar uns trocados . Fiquei pensando e nem consegui dormir direito, pensei que aquele rapaz estava atras da felicidade , so nao econtrou a forma verdadeira de ser feliz , mas ele tentou e mostrou da forma mais descoberta sua miséria humana , me lembrei que todas as pessoas tem as mesmas misérias , e que tem gente que sabe esconder tão bem , ou sabe usál-las para bem próprio, e os artistas são ótimos em fazer isso , no meu tempo de convivencia com artistas já vi muita coisa e ja tenho uma noção muito maior de mim mesmo , sei que a intençao muda, mas o ingrediente não , a essência é a mesma , carne podre ,putrefada , recheada de vermes , pó , poeira e nada mais alem do amor que sublima .

No comments: