Thursday, July 27, 2006

Aceita uma fila ? ou prefere um pedaço de broa de milho ?

No fundo da cena, tocava uma musica do Sting, como ele sente seu coração se desfigurar com uma canção de amor tão bem acabada, mas facil seria explicar que anjos descessem no ato da criação e pussesem suas mãozinhas no traste do violao, nas teclas do piano para ajudarem a escrever . O certo é que a paixão é uma força motriz de sonhos, quando se esta apaixonado somos levados para uma atmosfera azul, para um local onde nao existem sons, onde somos os sons , onde não existe visão, somos as proprias paisagens, onde não existem o que comer, somos o proprio sabor , onde somos o proprio saber .
Isso era o que ele sempre lembrara quando se deixava sentar e escrever por horas sobre as pessoas. Lembrava do épisódio de hoje, da grande fila que entrou . Pois há uma teoria que as filas servem para algo, pois não seria o prazer de estar em uma fila, esperar para ser chamado e nao ter nada para se divertir, se sentir vivo, é algo angustiante .
Deveria ser criado um decreto para as filas se acabassem, no lugar delas nasceriam o "faça amigos enquanto não é sua vez " . Uma forma da fila desaparecer é usar o que de melhor as filas tem as pessoas , não seria otimo utilizar do monte de gente amontoada esperando um atendimento para se conhecerem e trocar os seus mundos . Me recordo de algumas vezes que as filas demoraram um mês , e de dias que elas nao demoraram nem 60 segundos, o tempo corre quando se esta com uma pessoa do seu lado, uma pessoa que tem brilho nos olhos , (- ei essa pessoa está viva ! ) . É incrivel o que se pode conseguir fazendo amigos em uma fila, esta certo que não conseguiriamos arrancar muitos segredos, mas existem boas chances dessa pessoa se tornar seu amigo ou ser uma valvula do seu escape emocional . Nas duas vocês saeem ganhando porque é uma estrada de mão dupla . O silêncio das filas é sim algo inútil e brutal , como uma violência repentina que criamos , existem pessoas que se voce reparar fazem tudo para nao estrarem no clima das que compoe aquela fila certinha , existem aqueles que simplesmente saem da fila . Outros sentam no chão e começam a conversar , há ainda um tipo que chama a atenão e faz os outros acordarem seus sorrisos, há os que buscam palavras e expressões mas acabam no forma : _ "sim tenho horas , são meio dia " , no fundo elas desejam alguem para lhes ouvir alguem que lhes façam rir , por isso existem pessoas nas filas que compram risos alheios, robam sem piedade a graça dos outros e ficam rindo, uns até se entrosam para justificar o roubo outros são bem safados , são como os politicos roubam e negam .
Os funcionários são um dos mais benficiados , quando se faz um amigo es chega ao fim da fila, os erros são erros, e as pessoas são pessoas , e a paciência pode ser um bom isntrumento que vc gostaria de usar .
As filas deveriam ter musica , sim música para os ouvidos e coração, de Brams, bach, nepomuceno, erick satie , de Marisa monte, casaca , raça negra , uma boa bossa nova , e porque não sting .
Canção apaixonadas , que fariam tanta gente ir para longe , mesmo que não tenham forças para cativar ninguem, suas almas buscariam o objeto do seu afeto bem longe , andando pela escada das cançôes . Isso sim seria uma boa troca pelas filas .

1 comment:

Anonymous said...

Lan, vc é o tipo de pessoa que sabe encontrar fontes no deserto. Na verdade, diria que você sabe fazer nascer água no deserto. :) Bjo!