Friday, February 10, 2012

Acaso tens um pouco de segundos para mim?


Ele parou no tempo, era assim que se sentia ao retomar espaços antigos , o velho blog, as velhas páginas, e o velho tempo.Sentou naquela mesa toda adornada de papeis,uma montanha de livros e casas , por que os livros são casas , e escolhemos sempre onde vamos morar ...
Tenho a impressão de estar escrevendo aqui depois de tanto tempo, como se estivesse escrevendo pela primeira vez no meu blog.Mas é sim, todo dia é a primeira vez , é o único dia do universo e de nossas vida , a biologia que nasce, vive e morre é sábia , ao dizer que temos só uma vez para tentar as coisas . E isso me espantou ,me espantou lembrar que somos pequenos e não temos muito tempo para fazer as coisas.Em um país como o nosso ,temos que ter essa coragem por que ,há muito que se fazer , tem muito que se construir e mudar . Eu acabei de me deparar com uma fotografia de um jovem multilado por ajudar um mendigo, nessa foto vejo que as pessoas se compadecem, no seu sofá ,na sua internet muda e confortável,e dizem que não teriam a mesma coragem .
Eu não sei se taria a mesma coragem, eu não sei se preferiria ficar quieto, o fato é que cada um escolhe pelo que luta e pelo o que dá a sua vida.A vida é muito frágil, você pode perder em uma dessas esquinas lutando contra pessoas sem amor ao próximo , sem amor a si mesmas ...ou pode só se machucar . Quando penso nisso eu lembro das músicas que eu perderia, dos sons que eu perderia, de acordar de manhã e ler minhas coisas , fazer um café e sentir o seu cheiro esnobe, as viagens , as manhãs correndo na lagoa da pampulha, ver o sorriso das crianças , sentir o cheiro do cabelo da minha mãe, beijar quem eu amo, abraçar meus amigos, sentar na porta e ficar sem tempo para ir ...
Penso que ir ao ponto é eficaz e resolve, você se machuca, mas talvez existam outras formas de chegar até o seu ponto, talvez transformar o mundo em um lugar melhor,cercar as pessoas que estão no seu convívio com essa certeza de que nada valhe mais a pena que amar e respeitar o outro entendendo o encontro entre você o diferente. O exemplo , as provas de amor sempre reverberaram, e dar a vida no sentido bíblico é a declaração de amor maior .Eu talvez não esteja pronto para dar isso a um mendigo, mas poderia dar minhas outras declarações, declaração que amo a vida e que luto por ela .
Deixarei que o tempo tome conta dos violentos, dos deturbadores de felicidade, dos que já estão imersos em sua infelicidade e sua falta de sentido . O tempo vai corroer ,vai levar eles para a dança mágica do universo que transforma todos em iguais, poeira cósmica, alimento para gramíneas ou só esqueletinhos de filmes de terror .
Não existe segredo, o maior amor é estar ligado a vida , sentir que está vivo , nada mais importa, porque a maioria de nós força a vida, vive tudo errado , como se pegasse a bula da própria vida e fizesse tudo o contrário, absolutamente o contrário .
Aqui estou eu as 05:21 da manhã tentando mudar um velho hábito meu que é escrever pouco, não conseguir uma postagem densa, coisa das pessoas do meu tempo , acomodadas com a fastialidade dos dias atuais . Estou preocupado com a cirurgia de alguém que eu amo, queria mesmo era estar do lado , dar meu coração e dizer que tudo vai ficar bem . Eu enchi o meu redor de um amor bonito, para que ela sinta de lá , e eu estou contando os dias para abraçar e enchê-la dos meus abraços mais bonitos. A medicina é uma especie de ciência que trabalha com a interferência ,ela interfere em um ciclo comum, normal em um sentido biológico, para lutar contra esse ciclo.Que acaba sendo uma forma de resolver , mas ao mesmo tempo não dá ao paciente o que ele realmente precisa, isso só ele vai achar , que é todo o significado dessa doença, e mais todo o significado de estar vivo .
Mas o que acaba importando no final de tudo é dormir em paz, e amar quem amamos , eu agora estou aqui escrevendo e esperando esse tempo , o tempo do reencontro , ansioso e torcendo para beijar e abraçar quem eu gostaria de ver . Somo seres emotivos, amorosos até a ponta dos fios de cabelo .

No comments: