Sunday, November 19, 2006

Meu filme

Se eu estivesse há alguns anos atrás achar um filme com poucas pistas sobre ele seria quase impossivel uma tarefa um tanto surreal.Isso remota a cerca de quatro anos atrás quando eu sem nenhuma pretenção de sabado a noite em casa, resolvi ligar a tv . Como quem passa os canais sem querer nada, um filme em uma emissora foi a sorteada no peão da casa propria da minha mão no controle remoto, sabado a noite foi o dia perfeito que inventaram para se assistir um filme não concordam ?Há quem diga que o título fique com a sexta a noite, mas sabado a noite se voce ficar em casa la pelas 23:00 não corre o risco de mais ninguem ir te pertubaram, menos apenas em casos raros.
O filme começoi a correr, uma criança em cima de um barco, com um bloco de desenho, mar gaivotas para todos os lados, e a trama começava... meus olhos a cada instante ficaram mais fixos no televisor, mostrando que a cada cena minha intenção em ver o filme aumentava . Extasiado ao fim do filme nao sabia o nome do filme .Foi aí que o pesadelo estava começando, na mesma semana procurei pelas revistas e jornais o nome do filme mas o que mais proximo de filmes que pude achar eram as criticas e os capitulos das novelas que pouco me interessavam naquele momento . Passaram- se anos eu cada vez mais distante daquele filme, mas o tempo passa e eis que em uma semana agitada de Novembro de 2006 eu acho um site bacana depois de falar com o Nando sobre minha vontade de achar o filme,e ele ate me sugeriu que o filme poderia ser o " Pollock" um filme autobiografico, mas pelo cartaz do filme e da obra retratada pelo proprio artista do filme, e pelo ator é claro eu logo vi que não era . No meio disse achei um site do yahoo muito interessante, muito bacana mesmo, que faz perguntas e as pessoas podem responder, um site de ajuda mútua... muito bacana o site para achar qualquer coisa perdida, ( bom claro que depois tentei achar a misteriosa musica do comercial do Exercito da Salvação , mas nao encontrei nada até agora, permanece um misterio ) . Postei n osite uma pergunta falando do filem do que eu lembrava da historia, sem o nome do filme, sem nome de atores, ou sem qualquer´pista concreta. A primeira a responder nos memos minutos havia visto o filme mas nao sabia o nome ... ai veio a segunda que me falou do filme . Great Expectations, a grandeza do filme é remota de 1946 porque a versão de 98 é uma segunda versão do livro de Charles Dickens , na epoca o filme ganhou dois oscars de melhor fotografia e diração de arte. A refilmagem do filme é singular com atuação de Gwyneth Paltrow na incrivel e sensual estella e de e de Ethan Hawke no papel de Finn . Eu presentia que o filme nao era um filme qualquer, desses sem historia previa, acho que todo o filme baseado em livros sao bem contados, ainda mais e tratando de refilamgens ... continua sendo meu filme favorito pela forma como trata o amor, e a arte e arelação das pessoas assistir o filme denovo me fez emocionar com o carisma da Estella, com a sinceridade e a arte do Finn, e as frases que marcam até hoje, um filme deve ser bom quando mesmo sem saber nomes, ideias e sentimentos prevalecem por anos . Vale a pena assistir pessoal .

4 comments:

Anonymous said...

Vc não imagina a vontade louca que estou de correr a locadora e pegar logo este filme!!!! Você falou tão berm sobre ele aqui que qualquer um irá concordar que este filme realmente deve ser fabuloso!!!!
Amanhã mesmo pegarei ele na locadora!!
Abraço !!

Anonymous said...

Do jeito que vc fala, é claro que dá vontade mesmo!!!... :)
Saudades.
Bjão.

Anonymous said...

Como prometi eu o peguei na locadora no dia seguinte!
E confesso já ter visto 3 vezes!!!!
Sexta (primeira vez) sábado e domingo!
Vi os tre dias, sendo o último vi ocm minha irmã que também adorou!!
Demais este filme, entrou na certa na minha lista de filmes favoritos!! logo logo o comprarei!
Grande abraço pra vc

Anonymous said...

Cara da maneira que vc relata, dar uma imensa vontade de ir logo a locadora!!! Esse filme parece ser federal...Sei que vc tem bom gosto... Felicidades Eterna...