Friday, September 22, 2006

A casa perto do rio

De que me vale as vestes , depois que o sopro de vida voltar de onde veio ?
de que me resta querer tanto poder quanto puder conseguir
em troca de uma casa fabricada, de um adorno sombrio dourado .
Me restaram poucas coisas das que julgava imutáveis
O sol, o céu, meu ego , um punhado de amigos guardados
o amor da minha mãe e do meu pai, minha música, e Deus .
Seguiram retos em minha lista do que levaria se fosse para longe,
passo pela minha rua deserta as 23:50 , ouco o sussurro das árvores
e o acalento do frio chegando leve e soprando agua rasa,
matando cada palavra dos grilos catantes , vem o silêncio
pronto para sepultar qualquer desespero .
De que me vale as crianças pedintes na rua ,cheirando cola
encheram o prato de cola, e eu de arrogancia para dizer que
tinhamos peso de ouro puro, ouro de bom quilates .
das mesmas crianças que nao tem onde morar
saem da Jaiba por que nao guardam em casa a paz que se precisa
temos paz e dinheiro, arvore e amor e desperdiçamos
contrario ao que já temos , mesmo em direção opostas
mesmo em rumos diferentes do da esperada manhã .
Vou dormir em virgilia pelos pobres de coração
pelos sem aventuranças , pelos que perdem os pais
ou ainda pelos que nem os tiveram .
Pelos que tomam remedios de tarja preta
e pelos que compram sem precisar para ter o gosto da vida de volta .
Sei que não vale muito o que se pode roubar
valeria caso fosse lacrado, expurgado de qualquer mão
ou salvação.Se nao pudesse tocar, como permanece o universo
acima de minha cabeça .
Sempre tivemos olhos e os olhos só vem o que não querem
"todo espelho mostra apenas o que queremos ver"
só vai nos ter o que ja sabemos possuir
Se me mostras o que eu temo
o que eu esqueci que tenho, porque existem coisas ocultas
existem o bem capaz de calar a boca dos ímpios
calar o egoísmo e tranformar o amargo em doce ou vice e versa .
Existem pois cousas capazes de inverter o poder das coisas
e de fazer conhecido teu nome pelos anos e pelos planetas
trata-te de escrever boas palavras
seja corajoso com teu coração
tenha bons amigos
escute teus pais
viva o simples
seja paz e luz
saudade
ame.



(Dedicado ao meu amigo Ricardim, seu pai foi para junto de Deus como uma centelha de luz .Ao Lucas que está sua casa é a rua , e tem um coração de ouro . E para as pessoas
que me cercam para cada ser humano parte de um grande ser, não se esqueçam que Deus cuida de nós , os passaros e os lírios do campo sabem disso, nós somos tão amados quanto
quem nunca soube . Deus lhes guarde . )

1 comment:

Anonymous said...

Que bonito... até arrepiei neste final! Deus lhe guarde também, menino-tesouro lindo tão cheio de luz!