Saturday, April 08, 2006

Dia de chuva parte II

O sábado para ele é seu segundo dia bom .
E acordava como quem tinha dormido por uns 2 dias seguidos . O céu era familiar e o sol seu velho amigo, a mesma poeira cobria os móveis e os passaros catavam acerolas vermelhinhas como sangue espirrado no chao como se cortassem os pulsos do céu e bolotas de sangue tivessem caído do alto .Era dia de ter que saír para a parte onde as industrias ficavam . Antes de chegar o traço da desigualdade, um dos bairros mais pobres era o pré-convite as fábricas lindas de concreto armado, de botoes que empregavam um monte de assalariados que precisam de dinheiro, de puxa sacos, e mulheres e crianças .
Mais tarde isso era por volta das 19:00 ele correu para dar tempo de chegar a uma igreja evangélica, mas não sabia direito onde ficava a tal igreja, na ida encontrou com um amigo se chavama Paulo, com uma noticia na boca não tão esperada . "_ ele sofreu um acidente" .
Meu amigo sofreu um acidente pensei, nossa ( nessas horas flashes batem e rebatem naminha cabeça) . Preciso conferir isso - pensei , e fui até a igreja para o casamento, la naquela descidona la em baixo tinha uma igreja, mas estava deserta, por um fato ela estava morta , desanimada .Estaria cheia de pessoas rindo e conversando sobre a vida e sobre o que viria, noiva ansiosa, e arrumada , noivo ansioso, as vezes até mais ... mas só ouvi silencios e até a luz do poste se apagou . Apagou de verdade, não sei porque, mas tratei de subir logo a ladeira e ir para a casa da mae do meu amigo saber de tudo .
"Uma bala acertou o nariz e rancou o nariz dele , dexando parte da pele do rosto dependurada" .
Voce precisa tomar cuidado com o que diz para um artista, eles imaginam tudo o que se diz, se vc dizer "Seu vizinho de calcinha rosa" o vizinho ja estara la . Pois a imagem foi do meu amigo com o rosto dependurado e toda a dor que por tanta nao seria mais dor somente .
Ele continuava andar na rua e a chuva começava a cair, mas era pouca, só queria avisar que viria mais . Um outro amigo o fez lembrar que ele havia equecido uma data de aniversário, um cartão na mão e a chuva caindo.Ele tentara em vão falar com sua amiga, que não estava.
Logo pensou no seu amigo, e como não sabemos o que nos cerca . Só com o coração a salvo vc vai saber se proteger .
So com o coração .
Com o coração .
O coração
Coração .

No comments: